Com a chegada do CD/DVD nas lojas, o cantor Luan Santana recebeu na última terça-feira em São Paulo a imprensa para contar pessoalmente os detalhes da produção que envolveu 800 profissionais e mais de 900 toneladas de equipamento, que foram usados na Arena Multiuso em dezembro.
Os jornalistas foram recebidos no Upstars Lounge do hotel Hyatt em São Paulo, onde puderam assistir o DVD, para depois ouvirem o cantor Luan Santana.
Entre as perguntas dos jornalistas, a emoção de estar ao lado de Ivete Sangalo e da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, além da cantora mexicana Belinda.
“Ivete é uma musa, Zezé e Luciano meus ídolos desde a infância e a Belinda nos conhecemos quando ela esteve no Brasil e eu gostei muito de jeito que ela canta. Foi uma emoção muito grande estar no palco ao lado de cada um deles”- concluiu Luan Santana.
Simpático e bem humorado, o cantor comentou sobre a mega produção do registro que, segundo ele, não deve nada a astros internacionais.
- Queríamos que fosse uma superprodução, com um super som, com tecnologia para caramba. A galera do Brasil merece isso, a gente não precisa esperar show gringo.
Mesmo assim, ele diz que se inspira nos artistas gringos para criar seus truques. Como é de costume, durante o show gravado no DVD, Luan usa e abusa de efeitos especiais, onde ele parece voar ou mesmo sendo catapultado para o centro do palco.
- Eu adoro isso! Tive a ideia de cada coisa a partir de shows que vi. O negocio de pular, eu tinha visto o ‘N Sync fazer isso. Já a catapulta foi usada muito pelo Michael Jackson que, inclusive, iria usá-la novamente na turnê This is It (série de 50 concertos que teria início em 13 de Julho de 2009). E as máquinas de fumaça eu vi no Black Eyed Peas. Pesquisei muito sobre efeitos especiais.